Censo GIFE 2016

Realizada desde 2001 com os associados GIFE, a pesquisa aborda uma grande variedade de temas, fornecendo um panorama sobre estru­tura, forma de atuação, estratégias e programas das empresas e dos ins­titutos e fundações empresariais, familiares, independentes e comunitá­rios que destinam recursos privados para projetos de finalidade pública.

Esta publicação, que analisa o conjunto dos dados coletados e traz uma leitura sobre os resultados do Censo GIFE, considera todos esses aspectos de mudanças e aprofundamentos, dando assim maior evi­dência às questões-foco da pesquisa neste ano.

A publicação está dividida em duas partes principais. O primeiro bloco contém artigos assinados que aprofundam a análise sobre temas específicos e conectam os dados do Censo GIFE a outras perspecti­vas e abordagens. Os textos, escritos pela equipe do GIFE e parceiros, pretendem ampliar a capacidade de reflexão sobre temas importan­tes para o campo do investimento social privado e ir além das leituras usuais. O segundo bloco apresenta a descrição e análise do conjunto dos resultados do Censo GIFE, facilitando a apreensão dos dados. Ele está estruturado em cinco capítulos, que oferecem um panorama sobre o investimento social privado brasileiro e suas tendências.


Apoiadores da Agenda de Avaliação

Apoiador #4
Apoiador #3 Fundação Roberto Marinho
Apoiador #2 Itaú Social

Realização

GIFE

Parceiro Técnico da Agenda Avaliação

Conhecimento Social