1º Encontro do Grupo Avaliação

Em 23 de novembro de 2018 aconteceu o Encontro da delegação brasileira que participou da conferência “Evaluation 2018 – Speaking Truth to Power”, promovida pela Associação Americana de Avaliação (AEA) em Cleveland (EUA), no início de novembro de 2018.

Composto por representantes de empresas, institutos e fundações associados ao GIFE e outros atores do investimento social privado, a delegação se reuniu na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, para trocar aprendizados adquiridos no evento e consolidar a agenda do próximo período.

A conferência anual da AEA reúne, há mais de 30 anos, a comunidade de avaliação ao redor do mundo para debater assuntos pertinentes ao tema em diferentes setores da disciplina e prática internacional de avaliação.

Sob o tema “Speaking Truth to Power” (“Falando a verdade ao poder”, em tradução livre), a 32ª edição reuniu cerca de três mil avaliadores, acadêmicos, estudantes e usuários da ciência e prática da avaliação de todo o mundo com a finalidade de somar esforços para melhorar as práticas e aumentar o uso da avaliação para a tomada de decisões em áreas como ciências, humanidades, educação e desenvolvimento internacional.

Acesse abaixo os materiais utilizados durante o 1º Encontro do Grupo Avaliação:


Apoiadores da Agenda de Avaliação

Apoiador #4
Apoiador #3 Fundação Roberto Marinho
Apoiador #2 Itaú Social

Realização

GIFE

Parceiro Técnico da Agenda Avaliação

Conhecimento Social